MUNDO DO TRABALHO: UM DESPERTAR PARA O FUTURO

by Santa Casa Diadema

Para  adolescentes de 13 a 15 anos que participam do Projeto Toninhos são oferecidas, entre outras atividades, a oficina Mundo do Trabalho.

Nessa oficina, os participantes são estimulados a pensarem sobre a carreira pela qual irão optar e têm mais contato com as suas futuras escolhas profissionais. São trabalhados desde a iniciação à Informática – um dos temas mais solicitados entre os participantes – com aulas de Windows e Pacote Office, além de preenchimento de cadastros em sites. Incentivamos a todos a refletirem sobre escolhas e postura profissional e, nessa etapa, orientamos sobre a elaboração de currículo.  

A oficina Mundo do Trabalho vai além de despertar para uma escolha profissional e é transformadora. Em 2018, promovemos uma vivência nos setores da Santa Casa de Diadema. Nessa ação, 51 participantes puderam acompanhar de perto diferentes postos de trabalho da instituição. 

Ao final da experiência, o resultado foi muito positivo. “Foi perceptível uma mudança de postura e conduta. Os adolescentes usaram critérios importantes no qual foram demonstrados senso de responsabilidades. Todos estiveram muito comprometidos, envolvidos e pró-ativos”, explica Luciana Carrassari, coordenadora do Projeto Toninhos.

Outras observações apontadas pelos educadores do projeto e foram de que os adolescentes estiveram engajados em suas habilidades, trabalharam a coletividade, seguiram um cronograma de atividades e as ausências e faltas foram mínimas durante o período.

Para a Santa Casa de Diadema, realizar atividades como esta com maior excelência exige parcerias. “Estamos à procura de empresas locais que abram vagas para esses adolescentes vivenciarem outros segmentos profissionais. Caso não existam vagas, workshops, palestras motivacionais e vocacionais, entre outras atividade sempre são um incentivo positivo para estes adolescentes que estão em desenvolvimento e preparação para colocarem em prática talentos e habilidades”, completa Luciana.

Quer ajudar? Entre em contato conosco para colaborar e contribuir com a transformação de crianças e adolescentes! 

Foto: Papaioannou Kostas on Unsplash


About the Author


Santa Casa Diadema


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *